Cearense de Lavras da Mangabeira, Dimas Macêdo faz justiça com as próprias mãos e com o brilho da sua palavra, ao escrever Dona Fideralina Augusto - Mito e Realidade (Fortaleza: Armazém da Cultura, 2017).
Na obra, o autor busca resgatar a história como ela é, e não como as pessoas gostariam que ela fosse, contestando as muitas inverdades sobre a velha matrona lavrense.
O livro, fala sobre a "fênix lendária" de Lavras da Mangabeira – Dona Fideralina Augusto Lima, que renasce das cinzas em que muitos dos seus opositores teimaram em enterrar a sua memória.
Nele, Dona Fideralina Augusto ressurge magnífica, imperiosa e poderosa como sempre foi, e sua história, que outrora fora escrita com estilhaços de pólvora do seu bacamarte, agora acha-se reescrita com a caneta do seu admirador maior e arqueólogo da cultura lavrense, Dimas Macedo.
O livro foi lançado em 2017, mas sua edição esgotou rapidamente. Acumulou mais de 250 pedidos extras na editora, apesar das vendas em e-book pela Amazon.
Agora, em tempo de crise, mais mil exemplares estão sendo postos no mercado. Esta nova edição traz um tarja na capa alusiva ao centenário de morte de Fideralina.
A apresentação do livro - Fideralina Augusto Lima: Mito e Realidade (Nova Edição), do lavrense Dimas Macedo, acontece neste domingo (18/08) as 20:00 horas, no Espaço Natércia Campos no Centro de Eventos do Ceará por ocasião da XIII BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Mauro Filho destina mais R$ 823 mil para construção de Arquibancada do Estádio Municipa...
Menor de 14 anos ameaça pai com roçadeira no Juazeiro e casos de violência contra a mul...
200 macacos fugitivos deixam policiais presos em delegacia na Tailândia
Após 18 anos de aliança, Cid rompe com o PT, se reaproxima do irmão Ciro e redefine opo...
Mauro Benevides - Decoro parlamentar vilipendiado
Tom Barros - A retomada de um sonho tricolor