As condições para o jogo são adversas: atuar fora de casa, na grama sintética e com cinco desfalques. Este é o cenário que o Ceará precisa enfrentar diante do Athletico/PR, hoje, às 19 horas, na Arena da Baixada, pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
A situação é complicada, mas pode servir para validar a força do plantel alvinegro. Encerrando a preparação no palco da partida, o time não vai contar com o zagueiro Luiz Otávio (entorse no joelho direito), o lateral Samuel Xavier (virose), os meias Lima (desgaste físico) e Ricardinho (poupado), e o atacante Leandro Carvalho (quadro de cefaleia).
Todos são peças importantes no esquema 4-2-3-1, mas que acirram a competitividade dos suplentes do Vovô. A defesa está resolvida, com Cristovam e Tiago Alves confirmados, o que surge como incógnita é o esboço ofensivo. Pedro Ken, Mateus Gonçalves e Wescley são os favoritos para ganhar a posição - Felipe Silva e Willian Oliveira brigam por fora na escalação.
Quando se enfrentaram em novembro de 2018, na época, pela 37ª rodada, o Vovô conseguiu um empate aos 38 do 2º tempo. Wescley, que retornava de lesão, marcou no 2 a 2 que selou a permanência do time na elite - Leandro Carvalho marcou o outro do Vovô, enquanto Marcinho e González fizeram para o Furacão.
DN
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Mauro Benevides - Decoro parlamentar vilipendiado
Tom Barros - A retomada de um sonho tricolor