Doria reage a Bolsonaro e compara fala do presidente à de Lula

Por Paulo Sergio 04/09/2019 - 17:54 hs

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), reagiu nesta quarta-feira, 4, às recentes declarações do presidente Jair Bolsonaro de que não seria um candidato competitivo na eleição presidencial de 2022. Doria comparou a postura de Bolsonaro à do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que desacreditou sua candidatura à prefeitura de São Paulo em 2016, quando o tucano foi eleito em primeiro turno.

Desde o último fim de semana, o presidente já disse que Doria está “morto” para a disputa pelo Palácio do Planalto e afirmou ao jornal Folha de S. Paulo que a intenção presidencial do governador “é uma ejaculação precoce” e “não tem apoio popular”. Embora não admita ser candidato à Presidência, João Doria disse em entrevista a VEJA em julho que não disputará a reeleição ao governo paulista e tem se movimentado como pré-candidato ao Planalto.

“Lula também falava isso em 2016, quando eu me apresentei como pré-candidato do PSDB às prévias do meu partido. Para tristeza do ex-presidente e hoje presidiário Lula, eu não só ganhei as eleições na capital como ganhei no primeiro turno de Fernando Haddad, candidato que Lula carregava no colo e dizia que seria facilmente reeleito. Portanto, de eleição, modéstia à parte, eu tenho vitórias que podem ser bem avaliadas no maior colégio eleitoral do país”, disse Doria.