O meia Juninho Quixadá fez sua segunda partida pelo Ceará em 2019. Na tarde desta segunda-feira (9), o atleta, de 33 anos, foi titular no duelo contra o Guarany de Sobral, pela Taça Fares Lopes. Na ocasião, porém, o Alvinegro foi derrotado por 1 a 0, no estádio Presidente Vargas, em gol marcado pelo atacante Cleber, aos 15 minutos do 2º tempo.
Juninho Quixadá foi titular e atuou 57 minutos, sendo substituído aos 12 da segunda etapa. Durante o tempo que permaneceu em campo, apesar da visível falta de ritmo de jogo, o meia se movimentou e criou duas situações boas para o Vovô, com um cruzamento e um corta-luz que deixaram companheiros em condições de marcar, mas as finalizações foram desperdiçadas.
Antes deste jogo, a única vez que Quixadá atuou na temporada foi contra o Internacional, em partida disputada no dia 27 de julho, válida pela 12ª rodada da Série A do Brasileiro.
A tendência é que ele seja mais utilizado durante a competição estadual para que possa ganhar ritmo de jogo e, assim, voltar a ter oportunidades no elenco principal durante o Brasileirão.
TAÇA FARES LOPES
Com a derrota, o Ceará segue com três pontos, tendo uma vitória e duas derrotas em três partidas disputadas e ocupando a vice-lanterna. Na próxima rodada, o Alvinegro enfrentará o Fortaleza, que é o último colocado. O jogo será na próxima segunda-feira (16), às 19 horas, no PV.
Já o Guarany, com a vitória, chegou aos oito pontos e passou a ocupar a vice-liderança da competição, com a mesma quantidade de pontos que o líder Caucaia, e atrás apenas pelo saldo de gols.
DN
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Mauro Filho destina mais R$ 823 mil para construção de Arquibancada do Estádio Municipa...
Menor de 14 anos ameaça pai com roçadeira no Juazeiro e casos de violência contra a mul...
200 macacos fugitivos deixam policiais presos em delegacia na Tailândia
Após 18 anos de aliança, Cid rompe com o PT, se reaproxima do irmão Ciro e redefine opo...
Mauro Benevides - Decoro parlamentar vilipendiado
Tom Barros - A retomada de um sonho tricolor