À disposição contra Athletico, Wellington Paulista vê força do Fortaleza fora de casa

Por Paulo Sergio 23/09/2019 - 21:52 hs

Se por um lado o Fortaleza está há três jogos sem vencer e vem de duas derrotas dentro de casa, o time tem melhor retrospecto jogando fora de casa: nas últimas três partidas como visitante, o Tricolor do Pici conquistou uma vitória e dois empates. Na visão de Wellington Paulista, essa performance pode ser decisiva para conquistar pontos importantes e se afastar do Z-4.

- Se a gente conseguir juntar o equilíbrio que temos fora de casa com a vontade que temos dentro de casa, vamos conseguir fazer bons jogos em casa também. Vamos procurar, mais uma vez, fazer um grande jogo fora. Temos que aproveitar nosso fator positivo fora de casa e vamos em busca da vitória - decreta o atacante.

O jogo contra o Athletico-PR na próxima quinta-feira (26) apresenta uma peculiaridade: o gramado da Arena da Baixada, em Curitiba, é sintético. Além disso, o Furacão vai fazer a primeira partida em casa após a conquista do título da Copa do Brasil. Mesmo assim, WP9 aposta na velocidade do elenco tricolor e no contra-ataque para voltar com a vitória.

Um dos maiores problemas enfrentados no Fortaleza é o número de atletas no departamento médico. Wellington Paulista ficou de fora da partida contra o Palmeiras, e, durante treinamentos regenerativos, sentiu a perna esquerda. Apesar disso, o jogador teve rápida recuperação e ficou apto antes mesmo do jogo contra o time paulista.


- A derrota machuca. Até pra quem não joga, desgasta. E essa impotência de não estar em campo e não poder ajudar. De uma forma ou de outra, queria ajudar meus companheiros. Só torcer é ruim demais. Mas estou muito feliz pela volta. Tive um desconforto na perna e passei uns dias no DM. Espero voltar e ajudar como sempre - declara o atacante.

O segundo turno do Campeonato Brasileiro vai ter 19 jogos em 11 semanas. A maratona de partidas, porém, é vista com bons olhos por WP9. O jogador acredita que a sequência e proporciona um maior entrosamento do elenco.

- A gente até prefere porque jogamos bastante e mais descansamos do que treinamos, na verdade. Fazemos menos treino físico, que é desgastante demais pra nós. E a gente vai conversando, se entrosando ainda mais. Não tem muito o que treinar, é mais ajuste. Conseguimos nos adequar mais rápido ao time que vem jogando - finaliza o atacante.

O Fortaleza treina na manhã desta terça-feira (24) no CT Alcides Santos, no Pici. À tarde, o time viaja para Curitiba, onde enfrenta o Athletico-PR na quinta-feira (26) às 21h30 na Arena da Baixada.