São três pontos em 24 disputados. Sem vencer há oito jogos, o Ceará atravessa o momento de maior instabilidade na Série A do Brasileiro, passadas 22 rodadas. O desempenho alvinegro, inclusive, é o pior da competição no período, com aproveitamento de 12,5%.
A sequência negativa trouxe na conta cinco derrotas e três empates. Lanterna do Brasileirão, a Chapecoense conquistou cinco pontos. Atlético/MG (seis pontos), Botafogo (oito pontos), Cruzeiro (oito pontos), Fortaleza (oito pontos), Avaí (11 pontos), CSA (11 pontos) e Fluminense (11 pontos) também pontuaram mais que o Ceará.
Vale ressaltar que o intervalo sem triunfos é o maior de um clube no atual momento do torneio. Até então, o time havia passado apenas quatro partidas sem ganhar os três pontos, quando empatou com Bahia e Fluminense, sendo superado por Santos e Vasco da Gama. Desde o início da elite nacional, apenas Cruzeiro (11) e Avaí (16) amargaram jejuns maiores do que o Alvinegro.
O fato é que o período de recuperação do defensor coincide com a ausência de vitórias do Ceará. Com o acúmulo de contusões, o atleta está ausente do time há 51 dias.
DN
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Mauro Benevides - Decoro parlamentar vilipendiado
Tom Barros - A retomada de um sonho tricolor