Nesta sexta-feira (18/10), o Grupo de Oposição em Lavras que tem Ronaldo da Madeireira como pré-candidato a Prefeito na sucessão municipal de 2020 em Lavras da Mangabeira, esteve em Fortaleza para cumprir uma agenda política extensa.
Uma comitiva formada por 13 pessoas, dentre elas, o pré-candidato Ronaldo da Madeireira, Vice-Prefeito Vicente Crente, Vereadores, Ex-Prefeito, Ex-Secretários Municipais, pré-candidatos a Vereador e apoiadores iniciaram o dia, no PSD.
Lá, o grupo foi recebido pelo Ex-Vice Governador Domingos Filho, atual presidente da legenda no estado.
"Reafirmo meu compromisso que assumo com o grupo, e coloco-me a disposição para também junto ao governo do estado, buscar ações e benefícios para Lavras da Mangabeira", disse Domingos. A Priore, o PSD lavrense recebe a comissão provisório do partido para em janeiro de 2020 o diretório município que terá como presidente o Dr. Russel Sirius.
Muitas ações serão alocadas para Lavras através de Ronaldo da Madeireira com a força política de Domingos Filho.
Já, com anuência de Domingos Filho, o Grupo de Oposição, após essa reunião, foi a FUNASA, sendo recebido pelo superintendente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) no Ceará, Marlos Costa de Andrade, que ja aguardava o pré-candidato Ronaldo da Madeireira e o grupo.
Andrade foi indicado para a função pelo deputado federal Domingos Neto (PSD), coordenador da bancada cearense na Câmara dos Deputados. Andrade ocupa hoje o assento de Ricardo Silveira, anteriormente indicado pelo ex-senador Eunício Oliveira (MDB).
Marlos, colocou que a Funasa é vinculada ao Ministério da Saúde e tem por atribuição a promoção do saneamento básico e outras tarefas estruturantes voltadas à saúde pública, a exemplo da ampliação da capacidade de abastecimento de água e de esgotamento sanitário, deixando as portas do órgão abertas para receber as demandas do grupo lavrense em prol do município.
A agenda política teve continuidade com reunião no Palácio da Abolição (Sede do Governo Estadual).
No começo da tarde desta sexta-feira (18/10), o Deputado Fernando Santana (PT) que após audiência com o Governador Camilo Santana, sentou com o grupo.
Na ocasião Ronaldo da Madeireira, colocou para o parlamentar, ações e o fortalecimento do grupo. "Ronaldo, amigos, irei a Lavras neste mês de novembro para ja traçar, ações fortes junto ao governo do estado e aos nossos aliados, e aqui, tenho mais do que ligação política com você Ronaldo, tenho por você, pelo Paulinho, uma amizade forte que se alicerça na lealdade e sinceridade. Reafirmo perante a esse grupo aqui e farei isso em Lavras mais uma vez, o compromisso com a oposição no município", disse Fernando. Hoje a oposição é formada pelos partidos PSB - PT e PSD, afora outras agremiações partidárias que deverão também fortalecer o grupo.
Já era fim de tarde, começo de noite em Fortaleza, Ronaldo da Madeireira e o Grupo tinha com o Deputado Federal Mauro Filho (PDT), seu último compromisso no dia, fechando agenda política.
Feliz e satisfeito com a presença do grupo, Mauro Filho, voltou a reafirma seu desejo de ter Ronaldo da Madeireira com Prefeito de Lavras da Mangabeira em 2020, e que para isso, usaria todo seu poder político.
"Preciso ter um canal, uma ponte no município de Lavras, para que eu possa, juntamente com o Governo do Estado e através do meu mandato, carrear ações, recursos e benefícios para o município, e vejo em você Ronaldo, esse "instrumento" do bem. Jovem, dinâmico e um homem de bem", disse Mauro Filho.
"Qualquer análise que se faça da sociedade atual mostra que ao lado de uma economia moderna, existem milhões de pessoas excluídas de seus benefícios, assim como dos serviços proporcionados pelo governo a seus cidadãos", finalizou o Deputado, que também se fará presente em Lavras neste mês de novembro para poder externar ao grupão capitaneado por Ronaldo seu desejo de continuar a contribuir para o desenvolvimento do município, e com a eleição de Ronaldo a Prefeito, ainda de forma mais forte. Ronaldo da Madeireira, agradeceu a receptividade do parlamentar ao grupo.
"A cada dia que passa, sei que o meu voto, e o voto do lavrenses ao deputado, foi o ato mais certeiro politicamente falando, que fizemos. Não simplesmente pelo voto, não. É porque, eu entendo, como o deputado também entende, que a política precisa ser equalizadora de oportunidades, no sentido de instrumentar os desiguais para que também tenham chance pelo menos mais aproximada de participação. Quero promover uma gestão pública municipal capaz de debater com a sociedade e implementar propostas novas e modernas que atendam, de verdade, os legítimos interesses de nossa população. Mais a frente, irei ao Radio para colocar aos lavrenses, a minha história, e o meu desejo fervoroso de poder ser alguem que ajudou a melhorar a vida de nossa gente", finalizou Ronaldo da Madeireira.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Mauro Benevides - Decoro parlamentar vilipendiado
Tom Barros - A retomada de um sonho tricolor