O Fortaleza está próximo de garantir permanência na Série A do Brasileiro de 2020. Após a vitória no Clássico-Rei, o time saltou para 39 pontos, apenas seis de distância da pontuação histórica de 45 - que evita de vez o rebaixamento.
A busca pela permanência começa domingo (17), às 19h, contra o CSA, e o técnico Rogério Ceni cobrou apoio da torcida na Arena Castelão.
"Nós precisamos de mais de 30 mil para o próximo jogo. Precisamos do Castelão cheio porque a diferença é gritante quando a gente tem o apoio da nossa torcida. Até na preparação pós-jogo eles voltam diferentes, falando que está bonito lá (na arquibancada), então melhora o emocional do jogador", explicou.
Para a partida, o Leão não conta com o lateral Gabriel Dias e o atacante Osvaldo, ambos suspensos. O zagueiro Jackson, com lesão muscular, é dúvida para a partida. Ceni relembrou as dificuldades frente ao CSA, adversário que enfrentou nos acessos às séries C e B.
“Contra o CSA se torna um jogo bem decisivo porque dá indícios de onde vamos caminhar na Série A. O CSA está vivo e é uma equipe que causa problemas para a gente. Eles não vencem, mas nós nunca conseguimos ganhar, e agora precisamos muito da vitória”, destacou.
A delegação tricolor se reapresenta na quarta-feira (13), com atividades em dois turnos no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú. No histórico, o Fortaleza venceu quatro vezes o CSA, empatou 11 e perdeu oito.
DN
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Mauro Filho destina mais R$ 823 mil para construção de Arquibancada do Estádio Municipa...
Menor de 14 anos ameaça pai com roçadeira no Juazeiro e casos de violência contra a mul...
200 macacos fugitivos deixam policiais presos em delegacia na Tailândia
Após 18 anos de aliança, Cid rompe com o PT, se reaproxima do irmão Ciro e redefine opo...
Mauro Benevides - Decoro parlamentar vilipendiado
Tom Barros - A retomada de um sonho tricolor