Feriado de natal com quatro mortes violentas no cariri

Por Paulo Sergio 26/12/2019 - 08:10 hs

Neste feriado de natal, quatro corpos deram entrada para serem necropsiados no Núcleo da Perícia Forense, oriundos dos municípios de Granjeiro, Barbalha, Mauriti e Juazeiro do Norte. Os óbitos, são decorrentes de homicídios, acidentes de trânsito e afogamento.

A primeira morte foi registrada em Granjeiro, tendo como vítima o prefeito João Gregório Neto, conhecido como “João do Povo”. O gestor foi baleado nas costas, por volt das 06h30, quando fazia caminhada próximo a parede do Açude do Junco. Segundo populares, um carro com suspeitos foi visto próximo ao prefeito. Foram ouvidos pelo menos três disparos. A autoria do crime, bem como a motivação ainda são desconhecidas.

Em Mauriti, por volta das 19h30min, na rodovia estadual CE 384, próximo ao Sítio Caldeirão, Distrito de Umburanas, o borracheiro Edivânio da Costa, 44 anos, que residia na Rua Projetada 02, na cidade de Conceição de Piancó, estado da Paraíba, morreu ao colidir violentamente noutra moto guiada pelo agricultor José Augusto Luz do Nascimento, 34 anos. Edivânio sofreu graves ferimentos e faleceu ao dá entrada no setor de emergência da unidade hospitalar, enquanto que José teve escoriações ficando internado em observações.

Na madrugada desta quarta-feira, o jovem Douglas Levi dos Santos, de 17 anos, foi morto com um tiro no peito na Rua Zuca Sampaio, 1635, Vila Antônio, em Barbalha. Ele inda chegou a ser socorrido o Hospital São Vicente de Paulo, mas não resistiu a gravidade das lesões e faleceu minutos depois.  A autoria do crime é desconhecida. 

Por fim, em Juazeiro do Norte, um homem de 35 anos morreu afogado num açude localizado em um loteamento após a Vila Três Marias.  A vítima trata-se do servente de pedreiro, Tiago Rocha da Silva que morava Rua Antônio Gonçalves Torres, nº 53, naquela localidade.