A Universidade Estadual do Ceará (Uece) capta, anualmente, centenas de projetos de Extensão nas áreas de Saúde, Ciência e Tecnologia, Educação, Estudos Sociais Aplicados e Humanas, com o objetivo de utilizar o conhecimento acadêmico adquirido nas salas de aula do Ensino Superior para prestar ação social a comunidades no Estado. Colaborar para a transformação do público externo ao ambiente universitário com informações e serviços.A prática tem gerado resultados relevantes: no ano passado, 164 mil cearenses foram beneficiados diretamente através da política. Para este ano, a Uece conta com 253 destas ações cadastradas, distribuídas pelos sete municípios cearenses onde se encontram campus da instituição, e abrangendo as respectivas regiões: Fortaleza (160) Iguatu (32), Crateús (8), Tauá (5), Limoeiro do Norte (17), Quixadá (14) e Itapipoca (17).
Cada projeto de Extensão é coordenado por um professor e integrado também por estudantes monitores, remunerados ou voluntários. As ações surgem de propostas dos próprios professores, que levam à Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Estadual a ideia que planeja colocar em atividade.
Na Prestação de Serviço, a Uece tem atividades permanentes, como o Hospital Veterinário, o cursinho pré-vestibular UECEVest, e os núcleos de línguas que são cursos de idiomas para a comunidade. Em 2018, mais de 30 mil pessoas foram beneficiadas com as ações.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Mauro Benevides - Decoro parlamentar vilipendiado
Tom Barros - A retomada de um sonho tricolor