As prefeituras devem receber ainda nesta semana o segundo lote do vale-gás pelo Governo do Ceará, de acordo com o governador Camilo Santana. O benefício será distribuído para mais de 249 mil cearenses em três lotes, enviados até junho, em razão da pandemia de Covid-19.
No primeiro lote foram entregues mais de 84 mil vales-gás aos gestores a partir do dia 11 de maio. É possível acessar a lista de beneficiários por município e conferir qual é o lote de entrega.
Em Fortaleza, a entrega do tíquete é executada pela Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS). Para receber o vale será necessário apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência. O benefício dá direito a recarga de uma unidade de botijão de gás, sendo necessário às famílias a posse do botijão vazio.
Como receber a recarga de gás?
O tíquete é válido para recarga única de um botijão de gás comum, de 13 kg. As famílias podem receber a recarga pela Nacional Gás, de três formas: a primeira é procurando diretamente o ponto de revenda mais próximo de sua casa. A segunda é ligando para a revendedora do seu município e agendando a entrega. A terceira é entrando em contato com a central da Nacional Gás pelos canais de atendimento ou pelo telefone 0800-7021200.
Pelo auxílio, serão contempladas as famílias beneficiárias do Cartão Mais Infância, que estejam inseridas no Cadastro Único e façam parte do programa Bolsa Família, tendo renda per capita igual ou inferior a R$ 89,34; ou que tenham jovens inserido no Programa Superação.
O Povo Online
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Mauro Filho destina mais R$ 823 mil para construção de Arquibancada do Estádio Municipa...
Menor de 14 anos ameaça pai com roçadeira no Juazeiro e casos de violência contra a mul...
200 macacos fugitivos deixam policiais presos em delegacia na Tailândia
Após 18 anos de aliança, Cid rompe com o PT, se reaproxima do irmão Ciro e redefine opo...
Mauro Benevides - Decoro parlamentar vilipendiado
Tom Barros - A retomada de um sonho tricolor