As escolas da rede pública estadual de ensino têm desenvolvido estratégias para assegurar a manutenção do processo de ensino em meio ao isolamento social vivenciado pela sociedade cearense.
São ações remotas, norteadas por um Plano de Atividades Domiciliares (PAD), desenvolvido de forma individualizada, de acordo com a realidade de cada unidade de ensino. A medida assegura que os envolvidos se protejam do contágio da Covid-19.
O Secretário Executivo do Ensino Médio e Profissional da Secretaria da Educação (Seduc), Rogers Mendes, fala da importância da estratégia de como se dá o processo.
A ação tem a supervisão e o apoio das Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Crede) e da Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor). Nesta sexta-feira (12), o PAD será debatido na web, dentro da programação da “Conexão Seduc”.
Para serem bem absorvidos, os contatos remotos têm que ter uma organização objetiva, organizada e com clareza das informações, para que não se perca o caráter pedagógico das unidades escolares.
Os professores encaminham as atividades e dão as orientações. Posteriormente, os alunos devolvem as atividades respondidas e o professor faz a devida correção e dá o retorno. Existe um acompanhamento e envolvimento dos alunos.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Cirurgia de menino que precisa extrair todos os dentes está marcada para a próxima seman...
Câmera filma empresária sendo assassinada a tiros em SP; ex é suspeito
Obra de duplicação da BR-116 começa em dezembro, anuncia Elmano
Quadrilha que manteve Luciana Curtis refém por 12 horas responderá por sequestro, roubo ...
Mauro Benevides - Decoro parlamentar vilipendiado
Tom Barros - A retomada de um sonho tricolor