As imagens de um menino peruano, que estudava na rua, debaixo de um poste, porque não tinha luz onde morava, viralizaram e acabaram comovendo um milionário do Oriente Médio. Yaqoob Yusuf Ahmed Mubarak, de Bahrein, se dispôs a ir até o Peru e ajudar o garoto, que tem 12 anos de idade.
O advogado de Mubarak teve bastante dificuldade para localizar o pequeno Víctor Martín Angulo Córdova, mas finalmente conseguiu encontrá-lo. O milionário, então, foi até a cidade de Moche, na província de Trujillo.
Além de construir uma casa para Víctor, o homem decidiu financiar um pequeno negócio para a mãe dele, que trabalha com reciclagem. O jovem estudante ganhou ainda 2 mil dólares (R$ 8 mil). Yaqoob também prometeu uma ajuda para o Colégio Ramiro Aurelio Ñique Espíritu, onde Córdova estuda.
O vídeo que mostrava o garoto estudando em uma calçada foi gravado por uma câmera de segurança, em março. Para a imprensa local, a mãe disse que Víctor é muito estudioso e aproveitou a iluminação pública para terminar as lições do colégio, que deveriam ser feitas em casa.
Pleno News
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Mauro Filho destina mais R$ 823 mil para construção de Arquibancada do Estádio Municipa...
Menor de 14 anos ameaça pai com roçadeira no Juazeiro e casos de violência contra a mul...
200 macacos fugitivos deixam policiais presos em delegacia na Tailândia
Após 18 anos de aliança, Cid rompe com o PT, se reaproxima do irmão Ciro e redefine opo...
Mauro Benevides - Decoro parlamentar vilipendiado
Tom Barros - A retomada de um sonho tricolor