Quadrilha rouba fábrica de ouro e coloca fogo em veículos em Jarinu (SP)
Moradores da cidade de Jarinu, na região de Jundiaí, a cerca de 50 km de São Paulo, viveram uma madrugada de pânico nesta terça-feira (13). Uma quadrilha assaltou uma fábrica de ouro e dois mercados, trocou tiros com a polícia e incendiou pelo menos quatro veículos fechando o acesso de uma via por onde fugiram.
De acordo com a Polícia Militar, homens fortemente armados com fuzis e explosivos espalharam-se em vários pontos da cidade. Durante a ação, o grupo explodiu a empresa de joias. Houve troca de tiros entre a polícia em pontos das cidades de Campo Limpo Paulista e Atibaia, ao lado de Jarinu.
Os criminosos conseguiram fugir em direção a Minas Gerais e continuam foragidos. Ninguém ficou ferido. Ainda não há informações da quantidade total de ouro roubada.
Segundo a Guarda Civil de Jarinu, o grupo teria vigiado a entrada da fábrica usando um drone e, dessa forma, monitorou a chegada da polícia. Na fuga, usaram os veículos incendiados como barricada.
Nas redes sociais, moradores comentaram o momento de tensão e medo, vias bloqueadas e o barulho de tiros de fuzis. A cidade tem pouco mais de 30 mil habitantes.
Equipes do GATE (Grupamento de Ações Táticas Especiais), GOE (Grupo de Operações Especiais) e da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Jundiaí estão no local, assim como a perícia.
Em 2012, uma chácara na cidade onde funcionava uma fábrica de joias foi alvo de um assalto semelhante. A polícia não foi confirmou se trata-se da mesma fábrica.
Naquela ocasião, 10 homens invadiram o local e levaram 40 kg de ouro e prata avaliados em cerca de R$ 1 milhão.
Mauro Benevides - Decoro parlamentar vilipendiado
Tom Barros - A retomada de um sonho tricolor