A Secretaria da Educação de Caririaçu, no interior do Ceará, afastou uma professora suspeita de ter filmado agressões entre crianças dentro de sala de aula. A suspensão da servidora foi solicitada pela Procuradoria do município, que deve instaurar um processo administrativo para investigar a sua conduta.
No vídeo compartilhado em redes sociais, uma criança aparece sendo pisoteada por outros alunos. Um dos envolvidos chega a pular em cima do menino que está no chão. As cenas foram registradas na última quinta-feira (6), na Escola de Ensino Fundamental Julita Farias, no bairro Paraíso.
"Tão logo o incidente ocorreu, a Secretaria de Educação tomou ciência imediata e providenciou o afastamento cautelar de sala de aula da professora, encaminhando comunicação à Secretaria de Administração do município, a fim de instaurar processo administrativo", informou.
Ainda conforme a pasta, a profissional pode sofrer “penalidades administrativas” caso o desvio funcional seja constatado. Já a Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o caso.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Mauro Benevides - Decoro parlamentar vilipendiado
Tom Barros - A retomada de um sonho tricolor