Sem salário, idoso supostamente furta galinha e tem mão decepada após discutir com empregador
Um fazendeiro é investigado por provocar o decepamento da mão de um funcionário, de 60 anos, ao se envolver em uma discussão após o trabalhador supostamente furtar uma galinha, em Rio Branco do Sul, Paraná. O homem teria pegado o animal após não receber o salário, no valor de R$ 300, pelos serviços prestados, mesmo após cobrar o empregador mais de uma vez.
A Polícia Civil informou, conforme o portal Uol, que a vítima atua na chácara do suspeito, na região metropolitana da capital, Curitiba, e perdeu a mão esquerda ao ser atingido por um golpe de facão.
O caso aconteceu na véspera de Ano-Novo, em 31 de dezembro de 2022, mas o funcionário demorou uma semana para procurar atendimento médico. Nesse período, ele tentou tratar o ferimento em casa. Vizinhos acionaram a Defesa Civil para o levarem a uma unidade de saúde, segundo a emissora RICtv, afiliada à RecordTV.
O idoso foi inicialmente atendido pelo serviço social da Prefeitura de Rio Branco do Sul. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil. Ele foi ouvido e o suspeito, identificado pela corporação, que investiga o caso.
Mauro Benevides - Decoro parlamentar vilipendiado
Tom Barros - A retomada de um sonho tricolor