Morre a jornalista Glória Maria no Rio de Janeiro

Por Redação Diário do Nordeste 02/02/2023 - 09:10 hs
Foto: Paulo Belote/TV Globo
Morre a jornalista Glória Maria no Rio de Janeiro
Jornalista faleceu nesta quinta-feira (2), no Rio de Janeiro

jornalista Glória Maria morreu nesta quinta-feira (2), em um hospital na Zona Sul do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelo portal g1, mas a causa da morte não foi revelada até o momento.

Referência no jornalismo brasileiro, Glória foi primeira a entrar ao vivo no Jornal Nacional, da TV Globo, sendo pioneira no meio, e ainda inaugurou a era da alta definição da televisão brasileira

A jornalista havia sido internada no início deste ano para dar sequência a um tratamento, mas o problema de saúde não foi informado publicamente. Em 2019, Glória retirou um tumor no cérebro e em 2022 colocou um dreno no pulmão por conta de uma sequela da Covid-19. 

Ano passado, ela foi afastada das funções no programa Globo Repórter para um tratamento de saúde e, mais uma vez, mais detalhes sobre o caso não foram comunicados.

"Glória Maria está dando prosseguimento a uma nova etapa de seu tratamento, prevista já há alguns meses. Ela está bem, em casa, com previsão de retorno ao trabalho em 2023", afirmou a nota da emissora na época. 

VIDA E CARREIRA

Glória Maria Matta da Silva nasceu no Rio de Janeiro, filha de Cosme Braga da Silva e Edna Alves Matta. Nos colégios públicos onde estudou, aprendeu inglês, francês e latim. 

Já em 1970, chegou a ser rádio-escuta da Globo do Rio, no mesmo período em que conciliava os estudos na faculdade de Jornalismo da Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio) com o emprego de telefonista da Embratel. 

A estreia como repórter ocorreu em 1971, na cobertura do desabamento do Elevado Paulo de Frontin, no Rio de Janeiro. Na carreira, trabalhou no Jornal Hoje, no Bom Dia Rio e no RJTV.

Diário do Nordeste