Homem explica por que estava no porta-malas de Ronaldo Fenômeno
O modelo Márcio Souza falou ao UOL sobre ter chegado no Independência no porta-malas do carro de Ronaldo Fenômeno.
Esticar as pernas. "Eu estava apertado no carro e tinha machucado meu joelho durante o dia, achei que a melhor solução para esticar as pernas fosse ir para o porta-malas e assim fiz. Foi algo bem natural!"
Amizade com o casal. "Conheço a Celina há anos! Muitos anos! O Ronaldo foi por consequência de estar na vida dela."
Repercussão da cena. "Estou assustado e achando engraçado. Com um pouco de ansiedade, na verdade! O foco deveria ser a vitória do Cruzeiro."
Saída do estádio. "Não [deixei o Independência no porta-malas]. Na saída já estávamos bem acomodados no carro, sem problemas".
O que aconteceu
Márcio Souza saiu do porta-malas do carro de Ronaldo na chegada ao estádio para o jogo entre Cruzeiro e Grêmio. A cena foi flagrada pelo jornalista esportivo Orlando Augusto.
A BMW de Ronaldo tinha quatro passageiros, segundo a assessoria do modelo. Além de Márcio e do casal, o agente Miguel Crispim estava dentro do veículo — ele agencia as carreiras de Márcio e de Celina.
Transportar passageiros em compartimento de carga é uma infração gravíssima, com o acréscimo de 7 pontos na CNH, segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
"Pode não ter nada a ver com nada. Mas que é esquisito, isso é. Ronaldo tirou um cara do porta-malas do carro dele, que não estava lotado", escreveu o repórter, em seu Twitter. "A mulher dele, Celina, tentou impedir a gravação. Quem é o cara e por que chegar no porta-malas?", complementou Orlando.
Márcio também disse que foi a primeira vez que acompanhou Ronaldo e Celina em uma partida de futebol. Ele é nascido em São Paulo, foi criado em Belo Horizonte e possui carreira internacional.
Tô assustado e achando engraçado com um pouco de ansiedade na verdade! o foco deveria ser a vitória do Cruzeiro
Não! Na saída já estávamos bem acomodados no carro sem problemas.
O que Ronaldo disse
O ex-jogador alegou que o carro levava sete passageiros, apesar de ter capacidade para cinco pessoas. "O mundo está acabando, e querem saber por que alguém saiu do porta-malas do meu carro?" iniciou Ronaldo, em contato com o site Metrópoles.
"O agente da Celina é gigante, e um dos convidados foi para o porta-malas. A Celina, inclusive, estava no meu colo", afirmou o dono da SAF do Cruzeiro.
O UOL entrou em contato com a assessoria de imprensa de Ronaldo, mas não recebeu nenhum posicionamento até a publicação da matéria. A nota será atualizada em caso de resposta.
Jornalista comenta flagra
Orlando Augusto disse ao UOL que queria um autógrafo de Ronaldo. O autor da filmagem ainda contou que é "velho amigo" do ex-jogador.
O jornalista esportivo relatou que Ronaldo saiu do carro "com a cara meio fechada" e que Celina Locks tentou impedir a filmagem. Ele complementou que os seguranças o encararam, mas que não nada fizeram.
Episódio do porta-malas. "Ronaldo saiu do carro com a cara meio fechada, abriu o porta-malas, e quando o rapaz ia sair, a mulher dele começou a me tampar e dizendo baixinho: 'não, não, não'. Os seguranças deram uma encarada, mas eu conheço eles, não fizeram nada."
Repercussão. "Outro estranho deu sinal pedindo para não seguir filmando. Depois disse não houve nenhum contato, não aconteceu mais nada. Tá tendo uma repercussão muito grande porque é inexplicável."
Mauro Benevides - Decoro parlamentar vilipendiado
Tom Barros - A retomada de um sonho tricolor