Torcida do Fortaleza homenageia Vini Jr. antes do jogo contra San Lorenzo
Ataques, defesas, gols, comemorações, hospitalidade e homenagens marcaram o jogo entre Fortaleza e San Lorenzo, nesta quarta-feira, (24), na Arena Castelão pela Sul-Americana. A torcida Tricolor aproveitou a oportunidade durante a execução do hino nacional e se solidarizou com Vinícius Jr., brasileiro e atacante do Real Madrid, vítima de racismo na Espanha.
Os braços erguidos com punhos fechados, espalhados por todos os setores do estádio, acompanhavam o hino brasileiro cantado à capela pelos torcedores e mostravam, para os espectadores daquela noite, que o estádio também é um lugar para todos.
O EPISÓDIO
Vinícius Jr. foi alvo de insultos racistas na partida contra o Valencia pelo Campeonato Espanhol. O jogador cobrou providências para a Federação Espanhola de Futebol e para a La Liga. As medidas cabíveis estão sendo adotadas e criminosos já foram presos na Espanha.
APOIO TRICOLOR
A torcida do Fortaleza, costumeiramente, realiza festas e mosaicos apoiando o clube, fazendo comemorações e não deixam as causas passarem em branco. No dia 5 de maio, ainda em 2022, contra o River Plate, pela Libertadores, a torcida tricolor fez um mosaico antirracista. Naquele período, a torcida dos clubes brasileiros estavam sendo, contínuamente, alvos de insultos racistas pelas torcidas estrangeiras.
Mauro Benevides - Decoro parlamentar vilipendiado
Tom Barros - A retomada de um sonho tricolor