Grupo de romeiros chega a Juazeiro do Norte depois de percorrer 519 km a pé
Um grupo formado por 14 romeiros chegou a Juazeiro do Norte, nessa terça-feira (18), depois de percorrer 519 km a pé. Eles saíram de Lagoa Salgada, no interior do Rio Grande do Norte, e levaram 17 dias para completar o percurso. Os peregrinos chegam a Juazeiro para pagar promessas e participar da missa de 89 anos de morte do Padre Cícero.
“A gente sofre tanto no caminho, mas quando a gente vem chegando e sente a paz de Juazeiro e passa todas as dores. É sofrido, mas vale muito a pena o sofrimento”, afirma a cabeleireira Andreza Lima – que fez o trajeto pela primeira vez -, em entrevista à TV Web Mãe das Dores.
Além dos 14 caminhantes de Lagoa Salgada, outros 25 devotos do Padre Cícero saíram da mesma cidade em moto romaria até Juazeiro do Norte. Eles chegaram à Basílica de Nossa Senhora das Dores no fim da tarde desta terça-feira (18).
Conforme estimativa da Secretaria de Turismo (Setur), Juazeiro do Norte deve receber 50 mil visitantes nesta quinta-feira (20), por ocasião do aniversário de morte do Padre Cícero. As celebrações são realizadas no Largo do Socorro. Também haverá programação na Colina do Horto, onde está localizado o monumento de Padre Cícero.
Mauro Benevides - Decoro parlamentar vilipendiado
Tom Barros - A retomada de um sonho tricolor