Após 23 dias, brasileira que estava sumida nos EUA é achada, diz família
A adolescente brasileira que estava desaparecida havia 23 dias nos Estados Unidos foi encontrada com vida, informou o pai dela nas redes sociais.
O que aconteceu:
O pai da adolescente anunciou que a jovem foi localizada entre o fim da tarde e início da noite desta quarta-feira (13). O investigador da polícia norte-americana e um detetive particular, contratado pela família, estavam trabalhando em conjunto para localizar a jovem.
A polícia e o detetive receberam a pista de um local onde a adolescente poderia estar e a encontraram em um bairro no estado de Maryland, a cerca de 30 minutos de distância de Washington D.C, onde a família dela mora.
"Fisicamente, ela está bem. Mas, psicologicamente, ela não está bem. Está muito abalada. Ela afirmou para a gente que ela estava lá porque ela queria. Isso é incompreensível, mas a gente está aqui para apará-la, cuidar dela, para ela ter todo o amparo, todo o amor que a gente possa dar para ela", desabafou.
O pai da jovem, em nome da mãe dela também, agradeceu a todos os compartilhamentos e orações durante o período de busca pela adolescente.
"Agora, ela não quer falar nada, mas ela vai voltar e falar com todos vocês. Eu só tenho a agradecer. Que Deus abençoe vocês todos", disse o pai, chorando, no vídeo.
Ao UOL, na ocasião do desaparecimento, os pais explicaram que a jovem tem problemas psicológicos, mas estaria muito bem quando saiu de casa, inclusive tomando medicamentos e fazendo terapia semanalmente. Eles disseram não ter notado nenhum comportamento estranho da adolescente antes do sumiço.
O Departamento de Polícia Metropolitana de Washington D.C. confirmou que a adolescente foi localizada e também agradeceu a todos pela ajuda.
Mauro Benevides - Decoro parlamentar vilipendiado
Tom Barros - A retomada de um sonho tricolor