Jovem mata pai e fere mãe, diz polícia: 'Crueldade maior que Richthofen'
Um jovem de 18 anos foi preso suspeito de ser o mandante da morte do pai em uma ação que deixou a mãe dele em estado grave em Indaial (SC), na última segunda-feira (29). Um amigo do rapaz também foi preso.
O que aconteceu
Jovem contratou amigo para matar os próprios pais, diz a polícia. O filho, que não teve sua identidade divulgada e que teria confessado o crime, ofereceu R$ 50 mil e o carro da família para um amigo próximo para que o ajudasse a matar seus pais, em Indaial (SC).
De acordo com a polícia, o assassinato era planejado há cerca de dois meses pela dupla.
Casal estava dormindo no momento do ataque. O filho do casal atacou o pai, e o amigo ficou responsável por matar a mãe. Entretanto, o pai acordou e lutou com a dupla antes de ser morto. Eles esfaquearam a mãe do rapaz várias vezes e fugiram.
Arma usada foi faca de cozinha. Segundo o delegado responsável pelo crime, o ato teria sido realizado com uma faca de cozinha, pois a dupla perdeu a arma que deveria ser usada originalmente no percurso até a residência do casal.
Filho sentia "ódio muito grande pelos pais". Em depoimento, o jovem afirmou que "tinha ódio muito grande dos pais, por questões envolvendo tratativos do dia a dia" e que "era tratado como um mero funcionário dos pais, mesmo dentro de casa", disse o delegado.
"Crueldade maior que caso de Richthofen", diz delegado. O responsável pelo caso afirmou que vê este caso como um ato com crueldade maior ainda do que o caso de Suzane Von Richthofen, que foi condenada por planejar a morte dos pais em 2002.
Mauro Benevides - Decoro parlamentar vilipendiado
Tom Barros - A retomada de um sonho tricolor