Lavrense assume o comando do 5º Pelotão da 6ª Companhia do BOPE em Cajazeiras/PB
Na última segunda-feira (18), o Capitão Sávio Maranhão Cascudo, comandante da 6ª Companhia do BOPE, sediada em Patos, em reunião de Oficiais para receber o Tenente Alves Morais, recém chegado do Curso de Operações de Choque da Polícia Militar de Minas Gerais, decidiu nomear o Tenente Miguel Arruda, para assumir o comando do 5º Pelotão da 6ª Companhia do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), na cidade de Cajazeiras, por conhecer melhor a região e ter mais experiência no policiamento daquele município.
O Tenente Arruda, filho do renomado advogado e radialista Dr. Arruda Sobrinho e da Pedagoga Mariene Gurgel Arruda é especialista em Operações no Sertão, tendo concluído o Curso Intensivo de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga (CIOSAC) pela Polícia Militar do Estado de Pernambuco no ano de 2016.
Antes de ingressar no BOPE, o militar serviu na região de Catolé do Rocha, tendo comandado por dois anos a Força Tática do 12º Batalhão e por três anos a Companhia de Brejo do Cruz.
Contando com 10 anos de serviço na Polícia Militar da Paraíba, o Tenente Arruda esteve todo esse tempo no serviço operacional, tendo comandado várias operações de destaque por todo o sertão do estado.
Em contato com a Reportagem do Portal Debate Paraíba, ele garantiu que como sempre não descansará um minuto no combate ao crime organizado. “A sociedade de bem de Cajazeiras e região poderá sempre contar comigo. SERTÃO!!”, pontuou o militar.
Mauro Benevides - Decoro parlamentar vilipendiado
Tom Barros - A retomada de um sonho tricolor