Caixão de bebê é enterrado vazio após corpo ser 'esquecido' no PI
Uma família de Ribeiro Gonçalves, no Piauí, descobriu que enterrou um caixão vazio, na sexta-feira (17), onde deveria estar o corpo de um bebê que nasceu morto no Hospital Regional Tibério Nunes.
O que aconteceu
O parto foi realizado na manhã de sexta, disse o delegado Marcos Halan ao UOL. A mãe seguiu internada na unidade de saúde, localizada no município de Floriano, até o domingo (19).
Na segunda-feira (21) à noite - portanto, três dias após o enterro - uma assistente social do hospital ligou para informar que o corpo havia sido deixado no necrotério.
Apesar da família ter procurado a polícia, o delegado disse que não há indícios de crime. "Parece que foi apenas um erro. Nesse caso, a família pode pedir indenização por danos morais", afirmou.
O Hospital Regional Tibério Nunes, administrado pela Secretaria Estadual de Saúde, disse que a transferência de corpos para as urnas é de responsabilidade dos prestadores de serviço contratados. Nesse caso, a prefeitura de Ribeiro Gonçalves organizou o translado, já que a família é "muito carente", segundo o delegado.
A unidade de saúde afirma no comunicado que houve "falha no serviço" enviado pela prefeitura. O hospital diz que "providenciou todo suporte para que a mesma pudesse receber o corpo de forma adequada e realizar o funeral".
O UOL tenta contato com a prefeitura de Ribeiro Gonçalves. Se houver resposta, o texto será atualizado.
Mauro Benevides - Decoro parlamentar vilipendiado
Tom Barros - A retomada de um sonho tricolor