"Léo" morto a tiros em Várzea Alegre quatro anos e meio após matar "Bebê"

Por Demontier Tenorio 25/06/2024 - 08:36 hs
Foto: Reprodução
Léo foi morto a tiros em Várzea Alegre

Nove dias depois e novo homicídio foi registrado em Várzea Alegre. Por volta das 20 horas desta segunda-feira (24) Leonardo de Oliveira, de 26 anos, o “Léo” foi morto com quatro tiros na Rua Joaquim Vieira da Silva ou Rua da Granja no Bairro Grossos. Ele residia na Rua José Guedes daquele bairro e o crime foi praticado por dois homens numa moto que o atingiram três vezes nas costas e no tórax. Policiais militares de Várzea Alegre estiveram no local adotando as providências.

A vítima respondia porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e um homicídio. No dia 17 de dezembro de 2020 morreu no Hospital São Camilo de Crato Adriano Brito da Silva, de 21 anos, o “Bebê” que tinha sido baleado dois dias antes por “Léo”. Adriano residia na Rua Raimundo Juca de Oliveira (Bairro Grossos) e foi lesionado a tiros na Rua Antônio Alves de Oliveira no centro de Várzea Alegre quando descia de um caminhão de mudança. Segundo testemunhas, três pessoas se aproximaram da vítima e um deles efetuou três disparos.

Este foi o segundo homicídio do mês de junho em Várzea Alegre e o terceiro do ano no município ou 50% em relação aos dois assassinatos registrados ano passado. O outro deste mês tinha acontecido dia 15 quando Cícero Diogo Bezerra Araújo, de 21 anos, que residia na Rua Maria Fiuza (Bairro Sanharol) em Várzea Alegre, foi morto a tiros. O crime aconteceu na Avenida Neném Marinheiro ou BR-230 no bairro Alto do Tenente naquele município. Ele respondia procedimentos criminais por porte ilegal de arma de fogo e dois por tráfico de drogas.