Criança de 8 anos baleada durante tiroteio em Fortaleza está em UTI pediátrica
A criança de oito anos ferida na cabeça após ser baleada durante um tiroteio no Bairro Barroso, em Fortaleza, está na UTI pediátrica, segundo divulgou nesta terça-feira (25) a direção do Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF). Além dela, quatro das oito crianças e adolescentes também seguem hospitalizadas.
Ainda segundo o hospital as vítimas são atendidas, dois adolescentes, de 15 e 16 anos, se recuperam de cirurgias de emergência. Uma menina de 11 anos encontra-se na enfermaria pediátrica, e um garoto de 10 anos permanece em observação na emergência.
O crime ocorreu na sexta-feira (21), quando criminosos chegaram a um campo de futebol na periferia de Fortaleza e dispararam dezenas de tiros. Uma mulher e uma criança morreram, e outras oito crianças e adolescentes foram baleados. O objetivo dos criminosos, conforme a polícia, era matar um rival que havia deixado o local momentos antes. Cinco pessoas foram presas por participação no crime.
Além do ataque a tiros no Barroso, ocorreram outros três ataques a tiros no Ceará entre quinta e sábado, resultando na morte de 14 pessoas. "O que as investigações apontam são disputas, essa disputa por território, disputa entre grupos criminosos. Eles utilizam desse emprego da violência para intimidar a população, intimidar os outros grupos", afirmou o chefe da Polícia Civil do Ceará, Márcio Gutiérrez.
g1
Mauro Benevides - Decoro parlamentar vilipendiado
Tom Barros - A retomada de um sonho tricolor