Autorização para curso de medicina em Icó é publicada no Diário Oficial da União
O Município de Icó recebeu a autorização do Ministério da Educação (MEC) para ter um curso de medicina, no Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS), instituição privada. A permissão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (19). Conforme o MEC, serão ofertadas 62 vagas totais anuais para o curso. Em suas redes socais, a prefeita Laís Nunes (PT) divulgou a informação do “tão sonhado” curso de medicina. “Esse resultado é fruto de um grande trabalho que foi feito nesses últimos anos”, disse ela.
Ainda conforme a gestora, investimentos feitos pela sua gestão na área da Saúde vão providenciar oportunidades aos futuros estudantes do curso de terem acesso a equipamentos públicos de qualidade, onde vão poder aprimorar suas práticas e seus conhecimentos. Na ocasião, Laís destaca obras que foram feitas para o setor. “Ampliamos os leitos do Hospital Regional Vale do Salgado Deputado Oriel Nunes, investimos em qualificação profissional, adquirimos novos equipamentos, e fortalecemos a UPA, SAMU, UTIs, o Centro de Parto Normal, além de construirmos e reformarmos Postos de Saúde tanto na sede urbana quanto na zona rural”.
Na publicação, ela agradeceu o ministro da Educação, Camilo Santana (PT), “pela sensibilidade com a região do Vale do Salgado”, e o deputado federal José Guimarães (PT), líder do presidente Lula (PT) na Câmara dos Deputados, “pelo apoio, comprometimento e a contribuição, fundamentais para a realização do sonho”.
Mauro Benevides - Decoro parlamentar vilipendiado
Tom Barros - A retomada de um sonho tricolor