Vigilante morre após espancamentos em Barbalha e cadáver encontrado em Barro
Mais dois corpos foram recolhidos pelo rabecão nesta quarta-feira (20) a fim de serem necropsiados na Pefoce do Cariri. No interior de uma casa em Barro foi encontrado o cadáver do aposentado Geraldo Sebastião Duarte, de 70 anos. Ele morava sozinho na Rua Roque Ribeiro no centro da cidade e já apresentava avançado estado de decomposição estando putrefeito. Supostamente, morte natural já que não existiam sinais de violência.
Por volta das 19h30min o vigilante da Secretaria de Educação de Barbalha, Cícero Vieira do Nascimento, de 58 anos, morreu no Hospital Regional do Cariri (HRC) em Juazeiro. Ele estava internado desde a manhã do dia 21 de outubro após ser encontrado agonizando na Avenida José Bernardino (Buriti) em Barbalha. O mesmo residia na Rua P07 (Bairro Malvinas) e apresentava diversas lesões pelo corpo com todas as características de espancamentos. Cícero não respondia procedimentos criminais.
Este foi o segundo homicídio do mês de novembro em Barbalha e 19º do ano no município ou 27% a mais que os 15 registrados no decorrer do ano passado. O outro deste mês tinha acontecido na madrugada do dia 12 de novembro quando José Eduardo Morais, de 18 anos, o “Pitoco” ou “Zangado”, que residia no Sítio Estrela, foi morto a tiros. O crime aconteceu durante bebedeira e discussão numa casa situada na Rua Manoel Peixoto (Bairro Rosário) em Barbalha.
Mauro Benevides - Decoro parlamentar vilipendiado
Tom Barros - A retomada de um sonho tricolor