Lavras da Mangabeira tem proposta incluída no Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social - FNHIS
O governo divulgou nesta sexta-feira (22) as propostas selecionadas para a construção de moradias em áreas urbanas pelo Minha Casa Minha Vida (MCMV), em cidades de até 50 mil habitantes. A lista com as propostas selecionadas foi publicada pelo Ministério das Cidades, no Diário Oficial da União.
Procurado pela reportagem o Prefeito de Lavras da Mangabeira, Ronaldo da Madeireira confirmou a informação do benefício. O prefeito ao lado da primeira dama Izabely Alencar esteve em Brasília este ano visitando vários deputados, senadores votados no município além de ministérios. É do Ministério das Cidades de onde parte a primeira seleção do MCMV com recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social com este perfil (FNHIS sub-50).
Prefeito de Lavras/CE - Ronaldo da Madeireira e 1ª Dama Izabely Alencar
O gestor municipal foi informado que o município será beneficiado com 50 casas através de propostas selecionadas vinculadas ao Anexo III, ITEM 1.1, ALÍNEA "B", DA PORTARIA MCID Nº 673, DE 11 DE JULHO DE 2024.
“Moradia digna para famílias de baixa renda, residentes em Lavras da Mangabeira. No passado, era muito comum se ouvir políticos bradar pelos quatro cantos de Lavras da Mangabeira, falando que dariam fim a todas as casas de taipas no município, trocando-as por moradias dignas, e nada", disse Ronaldo.
O primeiro a se comprometer e realizar, foi o Prefeito Dr. Tavinho começando pelo Iborepi e agora no governo comandado pelo jovem prefeito Ronaldo da Madeireira através do Governo Federal, isso acontecerá de vez.
De acordo com o Ministério das Cidades, os critérios adotados para a seleção dos projetos prioriza propostas que melhor atendam à demanda habitacional e observam “requisitos técnicos de desenvolvimento urbano, econômico, social e cultural, sustentabilidade, redução de vulnerabilidades e prevenção de riscos de desastres e à elevação dos padrões de habitabilidade, de segurança socioambiental e de qualidade de vida da população que será beneficiada.
O dever de casa o município fez e tem até 10 de dezembro, para incluir a proposta (56000002624/2024) selecionada na plataforma Transferegov, programa nº 5600020240048, de forma a viabilizar a contratação pela Caixa Econômica Federal até o final do ano.
Mauro Benevides - Decoro parlamentar vilipendiado
Tom Barros - A retomada de um sonho tricolor