Ceará terá corredores de recarga para carros elétricos entre Guaramiranga, Jericoacoara e Cariri
Os primeiros corredores de recarga para carros eletrificados no Ceará, projetados pela Enel Distribuição Ceará, devem ficar prontos em 2025. Entre as regiões que devem receber os postos, estão Jericoacoara, a Serra de Guaramiranga e o Cariri.
A informação foi divulgada pelo presidente da Enel Ceará nesta sexta-feira (13), José Nunes, durante evento na Federação das Indústrias do Estado (Fiec).
José Nunes afirmou que a empresa ainda está formatando o projeto dos corredores verdes, que devem abranger 'diversas regiões' do Ceará.
Um dos trechos que já havia sido divulgado pelo Diário do Nordeste é o de Jericoacoara. O trecho entre Fortaleza e Jijoca de Jericoacoara deve ter cerca de dez carregadores. Outros corredores devem ser instalados na região serrana e no Cariri.
Infraestrutura
A ideia é que as cidades fora da Região Metropolitana tenham infraestrutura adequada para o carregamento de veículos eletrificados - 100% elétricos ou híbridos.
“Como nós estamos formatando vários trechos, alguns desses trechos sem dúvida que ficarão prontos em 2025, serão mais curtos. Mas a ideia é dar uma certa capilaridade a esse tema do abastecimento de veículos elétricos”, disse.
O valor a ser investido não foi revelado. A empresa procura firmar parcerias e está em busca do apoio do governo estadual no projeto.
“Nós tivemos, inicialmente, uma parceria com o sindicato dos postos, que entendemos que poderá ser um parceiro importante. E levaremos também ao Estado a iniciativa para termos a parceria do Estado”, explicou.
Mauro Benevides - Decoro parlamentar vilipendiado
Tom Barros - A retomada de um sonho tricolor