Lavras/CE consegue habilitar mais 50 casas junto ao Governo federal

Por Paulo Sergio de Carvalho 20/01/2025 - 20:05 hs
Foto: Reprodução/Redes sociais
Lavras/CE consegue habilitar mais 50 casas junto ao Governo federal
Lavras/CE consegue habilitar mais 50 casas junto ao Governo federal

A cidade de Lavras da Mangabeira, no estado do Ceará, celebrou uma grande conquista com a habilitação de mais 50 novas casas junto ao Governo Federal, por meio de programas habitacionais destinados a beneficiar famílias de baixa renda. A conquista representa um avanço significativo para o município, que continua a trabalhar para oferecer melhores condições de vida e moradia para seus cidadãos.

Esse novo projeto, que visa a construção dessas unidades habitacionais, tem como objetivo melhorar a qualidade de vida das famílias lavrenses, proporcionando um lar digno para aqueles que, até o momento, não tinham acesso a uma moradia própria. A habilitação das 50 casas é uma extensão das políticas públicas voltadas para a redução do déficit habitacional na região e faz parte de um esforço contínuo da gestão municipal em colaborar com o Governo Federal para garantir o direito à moradia para sua população.


A primeira dama do município Izabely Alencar, atual Secretária do trabalho, da mulher e do desenvolvimento social comemorou a conquista e ressaltou a importância dessa ação para o desenvolvimento de Lavras da Mangabeira. Ela destacou que: "a implementação do projeto trará impactos diretos na vida das famílias beneficiadas, proporcionando um futuro mais seguro e confortável para todos."


O processo de habilitação dessas novas casas foi viabilizado graças a uma articulação eficaz da Prefeitura de Lavras da Mangabeira com o Governo Federal, demonstrando o empenho da administração municipal em garantir recursos e benefícios para a população.

Com as 50 casas já habilitadas anteriormente e agora mais 50, as famílias que estavam na espera de um lar poderão, em breve, usufruir dessa conquista, que representa não apenas uma melhoria habitacional, mas também uma verdadeira transformação social para o município.