Membros de organizada do Ceará que iriam atacar ônibus com torcedores do CSA são presos
Membros de uma torcida organizada do Ceará, que tentou atacar um ônibus com torcedores do CSA, foram presos em flagrante, na madrugada desta quinta-feira (6), após partida entre os times, pela Copa do Nordeste, na noite dessa quarta-feira (5). A ação foi realizada após atuação do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudtor), e das forças de segurança do Estado.
Segundo do MPCE, policiais militares em motos faziam a escolta de um ônibus que levava torcedores do time do CSA-AL quando se depararam com indivíduos em carros e motos portando artefatos explosivos e pedras no intuito de arremessá-los em direção ao ônibus. A polícia deu voz de prisão em flagrante a cinco adultos e apreendeu um adolescente. Os adultos foram autuados por associação criminosa, corrupção de menores e crime contra a paz no esporte. Os materiais que estavam com o grupo também foram apreendidos.
Planejamento
Na última terça-feira (04), o Nudtor se reuniu com o Comando das Polícias Civil e Militar e com o Ministério Público Federal (MPF) para planejar a atuação das forças de segurança nos próximos jogos em Fortaleza.
Segundo o coordenador do Nudtor, promotor de Justiça, Edvando França, foi reforçado o entendimento de que envolvidos em brigas com danos materiais ou qualquer outro crime, dentro e fora dos estádios, serão conduzidas pela Polícia Militar até a delegacia plantonista mais próxima e não mais para as delegacias dos estádios. Assim o flagrante pode ser efetuado e os envolvidos podem responder por crime de associação criminosa.
Cn7
Mauro Benevides - Decoro parlamentar vilipendiado
Tom Barros - A retomada de um sonho tricolor