Prefeito Evandro apresenta projetos de moradia em visita ao Grande Bom Jardim
O prefeito Evandro Leitão visitou, na manhã deste sábado (15), acompanhado de secretários, vereadores e líderes comunitários, comunidades do Grande Bom Jardim. Durante a visita, o chefe do Executivo municipal ouviu demandas da população e apresentou projetos e obras de moradia. No Residencial Santa Mônica, o prefeito acompanhou a execução de obras do programa Minha Casa, Minha Vida. Nas comunidades do Marrocos e do Pantanal, visitou casas que receberão melhorias habitacionais.
"Estamos fortalecendo mais uma parceria com o Governo Federal, através da Caixa Econômica, para a construção de 176 moradias para a população fortalezense. E todos os colaboradores dessa obra são dessa região, do Grande Bom Jardim. Eu fico muito feliz de estarmos honrando o compromisso de, ao longo dos quatro anos de gestão, fazer a maior entrega de unidades do programa Minha Casa, Minha Vida, e também de regularizações fundiárias. Podem esperar de nós muito trabalho", afirmou o prefeito.
A construção das habitações no Conjunto Santa Mônica foi iniciada em dezembro de 2024, e deve ser entregue no primeiro semestre de 2026.
Nas comunidades do Marrocos e do Pantanal, também no Grande Bom Jardim, o prefeito visitou residências, conversando com os moradores sobre as melhorias habitacionais planejadas pela gestão.
Na comunidade do Pantanal, o prefeito firmou o compromisso de realizar a drenagem, o esgotamento sanitário e a pavimentação das ruas, que atualmente são de terra batida e alagam quando há grandes chuvas.
"Nos dias de hoje, presenciar a população vivendo em uma situação como essa é inadmissível. É uma obrigação minha, enquanto gestor dessa cidade, e de todo o meu secretariado, transformar essa via, transformar essa região", destacou.
Desde o início do ano, quando assumiu a gestão, o prefeito tem visitado áreas de risco e comunidades nas periferias de Fortaleza, verificando a situação de cada local e realizando os encaminhamentos necessários para melhorar a estrutura urbana, para assegurar a limpeza de vias e de recursos hídricos, e para iniciar outras intervenções que devem transformar a condição de vida dos moradores. Entre os bairros percorridos estão Jardim das Oliveiras, Sapiranga, Praia de Iracema, Mucuripe, Cais do Porto, Autran Nunes, Genibaú, Granja Portugal e Conjunto Esperança.
Cn7
Mauro Benevides - Decoro parlamentar vilipendiado
Tom Barros - A retomada de um sonho tricolor