Governo do Ceará antecipa pagamento de fevereiro para servidores públicos

Por Redação Cn7 24/02/2025 - 10:42 hs
Foto: José Cruz/Agência Brasil
Governo do Ceará antecipa pagamento de fevereiro para servidores públicos
Pagamento, previsto para o início de março, será realizado já na próxima sexta (28)

O Governo do Ceará anunciou a antecipação do pagamento dos salários de fevereiro para os 180 mil servidores ativos, inativos e pensionistas. O pagamento, previsto para o início de março, será realizado já na próxima sexta-feira (28).

A medida foi divulgada pelo governador Elmano de Freitas em suas redes sociais nesta segunda-feira (24). “A semana já começa com uma excelente notícia para os servidores. Eles já podem se preparar para pular o Carnaval ou descansar com dinheiro no bolso”, afirmou.

Além da antecipação, o governo também anunciou um reajuste salarial de 5,83% para todos os servidores estaduais. O aumento será aplicado em duas etapas: 4,83% retroativo a janeiro e mais 1% a partir de setembro, garantindo ganho real acima da inflação. O projeto de lei já foi encaminhado à Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) para aprovação.

Cn7