Ator e humorista Leo di Oliveira fará parte do elenco da 28ª edição da Paixão de Cristo do Eusébio
Nos dias 17 e 18 de abril, a cidade de Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza, será palco de uma das mais emocionantes encenações religiosas do Ceará: o espetáculo “Paixão de Cristo – O Cordeiro, a Nova Aliança”. A apresentação acontece na cidade cenográfica Eusebelém e chega à sua 28ª edição com uma superprodução que envolve cerca de 2.000 pessoas, entre atores, produtores, músicos e equipe técnica – todos voluntários.
O espetáculo é uma realização da Prefeitura de Eusébio, por meio da Secretaria de Cultura, e conta com direção geral do Secretário de cultura Tarcísio Christiane. Um dos destaques é a trilha sonora original, coordenada pelo maestro Walter Célio de Oliveira, que contribui para a atmosfera grandiosa e emocionante da montagem.
Entre os integrantes do elenco está o ator e humorista Leo di Oliveira, que neste ano interpreta o sacerdote Anás. Atuando de forma voluntária pelo quarto ano consecutivo, Leo leva ao palco sua sólida experiência como ator, diretor e preparador de elenco. Com mais de 20 anos de trajetória artística, iniciou sua carreira ainda na infância na cidade de Monsenhor Gil, no Piauí, onde fundou o primeiro grupo de teatro local. Passou por formações como a Oficina Permanente de Teatro Procópio Ferreira(Theatro 4 de Setembro, Teresina), o Curso Princípios Básicos de Teatro (Theatro José de Alencar, Fortaleza), e é graduado em Teatro pela Universidade Federal do Ceará.
“Eu acho muito grandioso fazer parte da Paixão de Cristo do Eusébio, porque de fato, é um espetáculo emocionante, que relata a maior história de amor que já existiu, que é a história de Jesus Cristo. Acho incrível essa junção das pessoas, artistas, atores com experiências e pessoas comum, que se unem com um único propósito e sem distinção de melhor ou maior, afinal todos somos iguais, participamos do mesmo processo, para levar ao público a mesma mensagem, o amor que Jesus nos ensinou. Claro que não podemos esquecer que, justamente por ser um grande espetáculo é preciso também cuidar da parte técnica e do bem-estar dos participantes, possibilitando que possam aprimorar e demonstrar seus potenciais de interpretação”, comentou o ator e humorista, Leo di Oliveira.
Criador do curso Oficina Teatral Reflexo, que circula com cursos e oficinas de atuação por várias cidades, Leo di Oliveira também tem participações em filmes como “O Milagre do Destino” (disponível na Globoplay), “C.I.C – Central de Inteligência Cearense”, com estreia prevista para agosto de 2025, e no longa em produção “Shaolin do Sertão 2”. Foi ainda assistente de direção de Márcio Trigo em projeto piloto para streaming.
Com produção de alto nível e profundo envolvimento da comunidade, a Paixão de Cristo de Eusébio é hoje uma das maiores encenações do gênero no Estado. O espetáculo começou há mais de 20 anos com apenas 18 participantes e, hoje, mobiliza milhares de pessoas, mantendo viva a tradição da encenação da vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo.
Serviço:
Mauro Benevides - Decoro parlamentar vilipendiado
Tom Barros - A retomada de um sonho tricolor