Prefeitura DE Lavras/CE alerta sobre a importância censo 2022 do IBGE para o Município
Desde de 1º de agosto deste ano, recenseadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) estão visitando os domicílios das famílias residentes em Lavras da Mangabeira, assim como está ocorrendo em todo país.
Os recenseadores do IBGE trabalham uniformizados com colete, boné e equipamentos de proteção adequados.
Tudo aquilo que diz respeito ao cidadão e a família residente em terras brasileiras, como educação, saúde, emprego, transporte, e outras relacionadas ao bem-estar pessoal, social e econômico, como política pública, atentando ao repasse de recursos para estados e municípios, é planejado com base nas informações geradas pelo Censo. Todas as informações prestadas pela população lavrense aos recenseadores são sigilosas, utilizadas exclusivamente para fins estatísticos.
O IBGE também disponibiliza a população, em caso de dúvida com relação a identidade dos recenseadores, para confirmação, o site Respondendo (https://respondendo.ibge.gov.br) do IBGE ou o telefone 0800 721 8181.
Os profissionais responsáveis pelo Censo 2022, em Lavras da Mangabeira, estiveram na Câmara Municipal, na última terça-feira (25/10), em reunião com Vereadores e Secretários Municipais, relatando o desenvolvimento do Censo por áreas/ regiões da cidade, o número de cidadãos não encontrados em suas residências, a falta de devolutiva da população não encontrada, por região, para agendamento, mediante bilhete deixado na residência, com o contato do recenseador do IBGE, solicitando agendamento para a realização do Censo 2022, a combinar com o recenseador.
De acordo com o gestor municipal o Censo é de suma importância, pois “te dá uma fotografia da cidade”, por meio dos dados como mortalidade infantil do município, a renda média, o nível de escolaridade e índice de analfabetismo, números de moradores, número de filhos por mulheres no período fértil, entre outros dados.
“A sociedade têm que receber o recenseador, é importante, atendam na sua casa. Precisamos cada vez mais da colaboração da sociedade para que eles possam adentrar nas casas das pessoas e ouvi-las”, pontuou o Prefeito Ronaldo da Madeireira.
Mauro Benevides - Decoro parlamentar vilipendiado
Tom Barros - A retomada de um sonho tricolor