Jacaré é flagrado nadando em rua do Rio de Janeiro após forte temporal
Jacarés foram flagrados nadando nas ruas alagadas do Rio de Janeiro, após a cidade ser atingida por um forte temporal, na terça-feira (7). A chuva provocou alagamentos, desabamentos e mortes. O Corpo de Bombeiros atuou no resgate dos animais.
Moradores compartilharam, nas redes sociais, o registro de um dos répteis transitando pelas ruas alagadas. Em uma das gravações é possível observar um deles nadando próximo às casas.
Foi muito difícil para os bombeiros tirarem o jacaré de uma das varandas. Foi preciso mais de uma hora para conseguirem puxar da casa para a rua. Os moradores relataram que viram pelo menos dois jacarés. Eles estavam circulando desde [terça-feira] durante a chuva, mas um deles sumiu", relatou, ao jornal Extra, o fotógrafo Fabiano Rocha, que presenciou parte dos resgates dos animais.
CHUVAS NO RIO DE JANEIRO
O temporal que atingiu o Rio de Janeiro nesta semana provocou a interrupção de serviços de transporte e quatro mortes. A Defesa Civil estadual e o Corpo de Bombeiros confirmaram que uma criança de 2 anos faleceu vítima de um desabamento de uma casa, localizada no Morro do Cruz, Tijuca.
Em Saquarema, na Região dos Lagos, um homem, de 27 anos, foi atingido por um raio e não resistiu aos ferimentos. A Subprefeitura da Zona Sul informou, ao portal g1, que José Diniz, de 82 anos, faleceu em um deslizamento de pedras próximo à comunidade Tavares Bastos, no Catete.
A Prefeitura do Rio informou que das 162 sirenes, 113 foram acionadas até as 21h09 de terça em comunidades que ficam em áreas de risco de deslizamento na cidade. No começo da manhã de quarta-feira (8), o Rio de Janeiro estava em Estágio de Mobilização, o segundo de cinco. Na ocasião, o município chegou a ativar o Estágio de Alerta, o quarto em gravidade.
No Estado, as chuvas também provocaram outros dois óbitos: em Niterói, um mototaxista foi arrastado para um valão pela força da água, no Barreto. O corpo dele foi encontrado na Baía de Guanabara, às margens da BR-101, na quarta-feira. A Prefeitura de São Gonçalo informou a morte de Gisele Martins Bezerra, de 22 anos, no Morro da Coruja, em Neves. Ao g1, moradores relataram que a casa dela veio abaixo em um deslizamento.
Mauro Benevides - Decoro parlamentar vilipendiado
Tom Barros - A retomada de um sonho tricolor