A presidente do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), Fernanda Pacobahyba, assinou, na noite dessa quarta-feira (10), as ordens bancárias para liberação de R$ 436 milhões para o transporte escolar. O dinheiro é destinado aos estados e aos municípios. Para o Estado e Municípios do Ceará, são, pelo menos, R$ 50 milhões.
Fernanda destaca que o Ministro da Educação, Camilo Santana, assinou, na última terça-feira, a portaria que disciplina a transferência das verbas do transporte escolar em apenas duas parcelas – abril e agosto, desburocratizando, assim, a administração dos recursos pelos estados e municípios. Antes, o dinheiro é dividido em 10 parcelas.
A presidente do FNDE, Fernanda Pacobahyba, antecipou, nesta quarta-feira, em entrevista ao Jornal Alerta Geral, a boa notícia sobre a liberação dos recursos destinados a manutenção e melhoria dos veículos usados no transporte escolar.
O volume de verbas, segundo Fernanda Pacobahyba, é expressivo por representar, nessa primeira parcela, quase meio bilhão de reais. Fernanda destaca, ainda, na entrevista ao Jornal Alerta Geral, a nova fase do Programa Caminhos da Escola, com a aquisição de 1.500 novos ônibus para o transporte dos estudantes.
Mauro Benevides - Decoro parlamentar vilipendiado
Tom Barros - A retomada de um sonho tricolor