Membros de organizada do Ceará que iriam atacar ônibus com torcedores do CSA são presos

Por Redação Cn7 07/02/2025 - 09:58 hs
Foto: Reprodução/MPCE
Membros de organizada do Ceará que iriam atacar ônibus com torcedores do CSA são presos
A polícia deu voz de prisão antes que o ataque fosse realizado

Membros de uma torcida organizada do Ceará, que tentou atacar um ônibus com torcedores do CSA, foram presos em flagrante, na madrugada desta quinta-feira (6), após partida entre os times, pela Copa do Nordeste, na noite dessa quarta-feira (5). A ação foi realizada após atuação do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudtor), e das forças de segurança do Estado.

Segundo do MPCE, policiais militares em motos faziam a escolta de um ônibus que levava torcedores do time do CSA-AL quando se depararam com indivíduos em carros e motos portando artefatos explosivos e pedras no intuito de arremessá-los em direção ao ônibus. A polícia deu voz de prisão em flagrante a cinco adultos e apreendeu um adolescente. Os adultos foram autuados por associação criminosa, corrupção de menores e crime contra a paz no esporte. Os materiais que estavam com o grupo também foram apreendidos.

Planejamento

Na última terça-feira (04), o Nudtor se reuniu com o Comando das Polícias Civil e Militar e com o Ministério Público Federal (MPF) para planejar a atuação das forças de segurança nos próximos jogos em Fortaleza.

Segundo o coordenador do Nudtor, promotor de Justiça, Edvando França, foi reforçado o entendimento de que envolvidos em brigas com danos materiais ou qualquer outro crime, dentro e fora dos estádios, serão conduzidas pela Polícia Militar até a delegacia plantonista mais próxima e não mais para as delegacias dos estádios. Assim o flagrante pode ser efetuado e os envolvidos podem responder por crime de associação criminosa.

Cn7